Mary Lattimore, composição e harpa
Programa:
Será anunciado pela artista durante o concerto
Sinopse:
Através das melodias e ressonâncias da harpa, da música de Lattimore nascem evocações que muitas vezes cruzam paisagens e memórias vividas ou imaginadas. Em muitos casos, é com base em locais que a artista visitou que acontecem as melhores epifanias criativas, como acontece no seu último disco, “Goodbye, Hotel Arkada”.
Trata-se de um trabalho realizado a partir da experiência de estadia num hotel na Croácia, onde imaginou como teriam sido os anos de ouro – se é que alguma vez existiram, na nostalgia pelo que não vivemos – de um local tantas vezes habitado por estranhos em passagem. É sobretudo a partir das composições deste disco que se fará o concerto de Mary Lattimore no Festival de Sintra, no ambiente intimista do Palácio de Seteais e com uma inspiradora vista para o pôr-do-sol sobre o oceano.
Sobre a artista:
Natural dos Estados Unidos e baseada em Los Angeles, Mary Lattimore é harpista e intérprete das suas próprias composições. Iniciada nos estudos musicais pela sua mãe, também harpista, Lattimore concluiu um sólido percurso académico em harpa clássica, para então enveredar por um caminho pessoal de cruzamento de estilos, bebendo outras influências e dando azo à sua própria criatividade.
A sua discografia é já extensa, com cinco registos a solo e outros tantos em colaborações.
Tem sido presença assídua no circuito da música minimalista, indie, ou até da clássica contemporânea, viajando por todo o mundo e colaborando com o cinema, a dança e outras disciplinas artísticas.