Quarteto da Orquestra Sinfónica Juvenil | Festival de Sintra
Trio da Orquestra Sinfónica Juvenil, Agrupamento De Escolas Alto Dos Moinhos – Escola Básica 2 3 Da Terrugem
17324
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17324,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Numa das formações instrumentais mais concisas do repertório clássico - o quarteto de cordas - a Orquestra Sinfónica Juvenil vai junto dos jovens demonstrar como é possível dizer tanto com apenas quatro vozes, desde que sejam em diálogo permanente e transparente, conciliando o individual com o coletivo. É também por isso que a música tem tanto a ensinar ao mundo.

Quarteto dE CORDAS Da Orquestra Sinfónica Juvenil

CONCERTO DIDÁTICO

QUARTETO DE CORDAS DA Orquestra Sinfónica Juvenil

É constituído por jovens instrumentistas portugueses com formação superior, elevado potencial artístico e larga experiência profissional, elementos da Orquestra Sinfónica Juvenil, representando um novo conceito de animação cultural revestido de grande ecletismo.

O seu repertório é muito vasto e inclui obras e compositores de todos os estilos e épocas, assegurando assim a versatilidade necessária para diferentes ocasiões ou eventos.

Este quarteto tem-se apresentado nas mais diversas acções: concertos, festivais, dinamizações musicais, etc.

Apresentou-se em Festivais de Música em Portugal, Espanha, França, Itália e Marrocos.

Mantém uma estreita colaboração com Câmaras Municipais de todo o país, para as quais realiza acções pedagógicas junto de jovens, recitais e animação de eventos.

Colabora regularmente em eventos organizados pelo Protocolo da Presidência da República Portuguesa, onde por diferentes ocasiões estiveram presentes os Reis de Espanha, Bélgica, Dinamarca e Suécia, e Chefes de Estado de todo o Mundo.

Tal como o agrupamento que lhe deu origem – a Orquestra Sinfónica Juvenil – também este quarteto está especialmente vocacionado para acções pedagógicas, levando a música erudita a jovens e a públicos menos beneficiados por esta forma artística.

O repertório deste quarteto de cordas abrange um vasto leque da história da música, fundamentalmente, do barroco aos nossos dias.