Expresso
The Times
Opéra Magazine
Opera Britannia
Sussex Express
Altamusica.com
Público
ANA QUINTANS | SOPRANO
FILIPE RAPOSO | PIANO
- “Je voudrais en savoir davantage” Paul Misraki (1908-1998)
- “Sans frayer dans ce bois” Marc-Antoine Charpentier (1643-1704)
- “Oft she visits” Henry Purcell (1659-1695)
- “Che si può fare?” Barbara Strozzi (1619-1677)
- “Dis, quand reviendras-tu?” Barbara (1930-1997)
- “When i have often heard young maids complaining” Henry Purcell (1659-1695)
- “I feel pretty” Leonard Bernstein (1918-1990)
- “Speak low” Kurt Weill (1900-1950)
- “A charm” Benjamin Britten (1913-1976)
- “Hor ch’è tempo di dormire” Tarquinio Merula (1595-1665)
- “La mort m’apparaît souriante” Jacques Offenbach (1819-1880)
- “Verginella io morir vò” Francesco Cavalli (1602-1676)
- “Mi fa rider la speranza” Barbara Strozzi (1619-1677)
- “Folle è ben che si crede” Tarquinio Merula (1595-1665)
- “Je ne t’aime pas” Kurt Weill (1900-1950)
- “Vos mépris chaque jour” Michel Lambert (1610-1696)
- “What’ll I do” Irving Berlin (1888-1989)
- “Send in the Clowns” Stephen Sondheim (1930)
- “There’s not a swain” Henry Purcell (1659-1695)
- “La menteuse” Michel Legrand (1932-2019)
- “Je suis grise” Jacques Offenbach (1819-1880)
ANA QUINTANS
Ana Quintans é licenciada em Escultura e estudou Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, e no Flanders Operastudio, em Gent, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.
Iniciou-se profissionalmente em 2005 com a música de Monteverdi, tendo vindo a dedicar a maior parte do seu trabalho à música dos séculos XVII e XVIII, em colaboração com maestros como W. Christie, M. Minkowski, R. Pichon, A. Curtis, V. Dumestre, A. Florio, M. Magalhães, L. Cummings, L. G. Alarcón, E. Onofri, ou I. Bolton. Destacam-se apresentações em prestigiados palcos nacionais e internacionais: Opéra Comique, Théâtre des Champs-Élysées, Festival d’Aix-en-Provence, Festival de Glyndebourne, Concertgebouw de Amesterdão, Ópera de Lyon, Ópera de Rouen, Bayerische Staatsoper (Munique), Teatro Nacional de São Carlos, Alten Oper Frankfurt, Teatro Real de Madrid, Scottish Opera, Victoria Hall (Genebra); Bozar (Bruxelas), Fundação Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Casa da Música, Carnegie Hall (Nova Iorque), La Folle Journée (Japão); Helsinki Music Centre, Maggio Musicale (Florença), Festival de Viena, Festival de Edimburgo e Mozarteum de Salzburgo. Participou em várias gravações discográficas, incluindo: árias de Albinoni, com Marcello Di Lisa e a orquestra Concerto de’ Cavalieri; La Spinalba, Il Trionfo d’Amore (F. A. de Almeida) e As Sementes do fado, com Os Músicos do Tejo; Round Time, de Luís Tinoco, com D. A. Miller e a Orquestra Gulbenkian; Requiem de Fauré, com a Sinfonia Varsovia e Michel Corboz.