Ana Carla Maza, voz e violoncelo
Norman Peplow, piano e teclado
Programa:
Será anunciado por Ana Carla Maza durante o concerto
Sinopse:
Na sua estreia no Festival de Sintra, a cantora e violoncelista cubana Ana Carla Maza promete aquecer a noite ao som da voz sedutora que fará o público viajar por paragens tão distantes como a música latina, cubana, brasileira ou até a chanson française.
Acompanhada pelo seu violoncelo e pelo pianista Norman Peplow, Ana Carla Maza tem somado sucessos por todo o mundo, onde o seu estilo, que cruza os caminhos da música tradicional, jazz ou clássica, assim como a combinação rara de violoncelo e voz na mesma pessoa, tem sido receita de sucesso.
Um concerto a não perder, para fechar com chave de ouro o primeiro dia do Festival de Sintra de 2024.
Sobre a artista:
Nascida em Havana no dia 14 de Junho de 1995, no mesmo tempo e local em que Wim Wenders filmava Buena Vista Social Club, Ana Carla cresceu rodeada de música: o seu pai é o pianista e compositor chileno Carlos Maza, e a sua mãe a violinista cubana Mirza Sierra.
A música não se fez tardar e começou a tocar violoncelo aos oito anos e aos dez já pisava o palco pela primeira vez.
Desde então, o calor, a originalidade e a riqueza das suas atuações têm conquistado o mundo, traduzindo-se em inúmeros discos e elogios da crítica, dos quais os últimos são Bahia e Caribe, assim como incontáveis concertos à volta de todo o mundo.