Lígia Moreno | Festival de Sintra
Olga Prats, Festival de Sintra, Sintra, Palácio Nacional de Queluz, artistas, música clássica, concerto, piano, pianista, fado, tango, Fados e Tangos
16975
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16975,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

07 de maio de 2017- 16h30

LÍGIA MORENO

QUINTA DA PIEDADE

Lígia Moreno

Representando o Festival de Petrópolis, cidade irmã de Sintra com quem é geminada, a pianista Lígia Moreno apresenta um ambicioso programa que abre com a Suite Holberg de Grieg.
Porque Grieg foi o compositor de arranque de uma carreira promissora pois Lígia Moreno obteve na Noruega o 1º Prémio do Concurso Edward Grieg.
E segue-se um verdadeiro panorama do pianismo pós-romântico com a bela 4ª Sonata de Scriabin, a presença brasileira de Villa Lobos com “A Prole do Bébé” e os monumentais “Quadros de uma exposição” de Mussorgsky.

Ver & Ouvir

Lígia Moreno

Piano

Detentora de mais de vinte prémios em concursos nacionais e internacionais, a pianista brasiliense estreou-se aos 10 anos como solista da Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Participou em diversos Festivais e Masterclasses com grandes pianistas como Maria João Pires (Portugal), Sergei Dorensky (Rússia), Menahem Pressler (USA), Pavel Nersessian (Rússia), entre outros. Obteve em 2006 o 1º lugar no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno, realizando uma tournée pela Noruega. Em 2007 tornou-se aluna de Myrian Dauelsberg, através de uma bolsa de estudos com a qual foi premiada no II Concurso Geração Musical FURNAS. Apresentou-se em importantes séries de recitais em França, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Holanda e Grécia, sempre obtendo grande sucesso do público e da crítica. Paralelamente às suas atividades como solista, atua como membro de grupos de câmara e como professora.