Kristina Miller-Koeckert | Festival de Sintra
Olga Prats, Festival de Sintra, Sintra, Palácio Nacional de Queluz, artistas, música clássica, concerto, piano, pianista, fado, tango, Fados e Tangos
16996
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16996,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

14 de maio de 2017- 16h30

KRISTINA
MILLER-KOECKERT

QUINTA DA PIEDADE

Kristina Miller-Koeckert

Trata-se de uma das mais brilhantes representantes jovens da escola russa de piano.
Radicada na Alemanha desenvolve uma intensa carreira internacional e traz até Sintra um programa eclético, com obras de Tchaikovsky e Rachmaninov, o já tradicional Chopin e o virtuosismo da Rapsódia Húngara nº2 de Liszt e a brilhante transcrição de George Cziffra da “Trich-Trach Polka” de Johann Strauss.

Ver & Ouvir

Kristina Miller-Koeckert

De origens russas e alemãs, nasceu em Moscovo em 1986. O seu notável talento proporcionou-lhe a oportunidade de tocar com uma orquestra o Concerto n.23 de W.A. Mozart, com apenas oito anos. Seis anos mais tarde foi convidada para estudar na Escola Especial de Música para Crianças Talentosas, em São Petersburgo. Venceu o Concurso Internacional de Piano de Berlim (1999) e obteve o 2º lugar no Concurso Internacional de Piano de São Petersburgo (2000), o Ministério da Cultura Russo concedeu-lhe o Prémio por desenvolvimento artístico. Desde os doze anos que toca em concertos na Europa, Estados Unidos, Austrália e América do Sul, sendo convidada todos os anos para tocar na Rússia como solista Em 2004, ingressou no Conservatório Estatal de Música de São Petersburgo, tendo tocado em diversas salas de concerto naquela cidade.
Em 2006 recebeu o Prémio “Steinway” e ingressou na Universidade de Música e Teatro de Munique para prosseguir os seus estudos com o pianista Gerhard Oppitz.

Além de várias gravações para a Rádio da Bavária, em 2008 foi lançado o seu primeiro CD para a Naxos, gravado com Nicolas Koeckert, que obteve excelentes críticas.

Em 2012 recebeu o diploma com distinção como Mestre em Música pela Universidade de Música e Teatro de Munique.
Desde março 2013 continua os seus estudos com o Prof. Dr. Johannes Kropfitsch no Conservatório da Universidade de Vienna, Áustria, como aluna de mestrado.