Hugo Wolf Quartet | Festival de Sintra
Olga Prats, Festival de Sintra, Sintra, Palácio Nacional de Queluz, artistas, música clássica, concerto, piano, pianista, fado, tango, Fados e Tangos
17009
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17009,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

21 de maio de 2017- 19h30

HUGO WOLF QUARTET

PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA

Hugo Wolf Quartet

Um programa bem representativo da escola vienense, de Joseph Haydn a Anton Webern. Depois do Quarteto de cordas op 20/4 em Ré Maior apresentam um belíssimo exemplo do pós-romantismo, uma obra do jovem Webern inspirado no tríptico do pintor Segantini, “Vita – Natura – Morte”.

Ver & Ouvir

Hugo Wolf Quartet

Sebastian Gürtler, Violino
Régis Bringolf, Violino
Thomas Selditz, Viola
Florian Berner, Violoncelo

“Grandes personalidades interagem livres de sentimentalismos, com delicadeza e de coração cheio, tudo ao mesmo tempo, criando um turbilhão de emoções que é difícil de explicar.”
Estas qualidades, combinadas com a vontade apaixonada de se expressarem e uma curiosidade artística infinda, são o cunho deste quarteto. Fundado em Viena, em 1993, obtiveram diversos galardões. Em 1998, foram selecionados como Rising Stars (Estrelas em Ascenção) pelas duas principais salas de concerto de Viena, a Musikverein e a Konzerthaus, no âmbito dum programa da Associação Europeia de Salas de Concerto. Têm tocado regularmente na Concertgebouw, em Amsterdão, Wigmore Hall, em Londres, Lincoln Center e Carnegie Hall em Nova Iorque e na Philharmonie de Berlim, assim como nos seguintes festivais: Festival de Música de Lockenhaus e o Festival Schubertiade (Áustria); Festival Internacional de Colmar e La folle journée de Nantes (França).
Têm sido compostas numerosas obras para o quarteto, sendo que as gravações dos Quartetos para cordas: Op. 18/4 e Op. 132 de Beethoven e D887 e D87 de Franz Schubert receberam o Prémio Pasticcio da estação de rádio austríaca Ö1.
Diversas gravações deste Quarteto estão disponíveis na editora VMS.
Há cinco anos que apresentam a sua própria série de concertos em Viena; na Wiener Konzerthaus, presenteando o público com concertos e programas que retratam o seu cunho muito pessoal.