Anna Malikhova | Festival de Sintra
Olga Prats, Festival de Sintra, Sintra, Palácio Nacional de Queluz, artistas, música clássica, concerto, piano, pianista, fado, tango, Fados e Tangos
16986
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16986,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

13 de maio de 2017- 16h30

ANNA MALIKOVA

CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL
AUDITÓRIO ACÁCIO BARREIROS

Anna Malikova

Mais uma grande pianista russa e que apresenta a integral dos Prelúdios op,34 de Dmitri Shostakovich, que preenchem integralmente a segunda parte do recital.
E na primeira parte voltamos totalmente ao “espírito de Sintra”, com obras de um compositor em que Malikova é superlativa: Frédéric Chopin.
Mais uma vez o romantismo pianístico reina em pleno no Festival de Sintra.

Ver & Ouvir

Anna Malikova

Piano

Iniciou a sua carreira na Ex-União Soviética tendo estudado sob orientação de Lev Naumov (herdeiro da escola de Heinrich Neuhaus) no Conservatório de Moscovo. Obteve o reconhecimento internacional com o 1.º Prémio do Concurso ARD, em Munique, e foi ainda laureada no Concurso Chopin, em Varsóvia, entre outros. Como solista tem-se apresentado em concerto por toda a Europa, América do Sul e no continente asiático. Já realizou inúmeras gravações em CD e actualmente integra o júri do Concurso Europeu de Piano, em França, do Concurso «Maria Canals», em Espanha e do Concurso Internacional «Chopin» para Jovens Pianistas, em Moscovo.